Time local – Brasil

Abordagem B2B no Brasil

Novidades

Londres em outubro

Eventos

Festival de Literatura de Londres
Southbank Centre, 17 – 27 de outubro

Trazendo nova ressonância às narrativas atemporais, o London Literature Festival do Southbank Centre volta ao seu 13º ano com uma exploração de contos de fadas para os nossos tempos com os principais escritores, pensadores e observadores culturais da atualidade.

Six Day London
Parque Olímpico Queen Elizabeth, 22 – 27 de outubro

Inventado em Londres em 1878, o Six Day racing é o que há de melhor em ciclismo de pista e entretenimento.

London Restaurant Festival
Vários, 1 – 31 de outubro

Celebre a cena gastronômica de Londres neste festival de um mês, que homenageia o melhor da culinária em Londres. É a ocasião perfeita para experimentar alguns dos restaurantes de classe mundial da capital. Cozinha internacional e noites temáticas que combinam gastronomia e cinema estão na programação. Para mais informações acesse londonrestaurantfestival.com.

London Cocktail Week
Vários, 4 – 13 de outubro
A London Cocktail Week é uma enorme celebração da fantástica cena de coquetéis de Londres e dos maiores eventos desse tipo no mundo. Com a participação de 300 bares em Londres e um Cocktail Village completo com mais de 30 bares pop-up, comida de rua e DJs, o festival deste ano se expandirá para dez dias em comemoração ao seu décimo aniversário. Para mais informações,  acesse drinkup.london.

Outras Notícias

A história do hotel The Royal Horseguards - Londres

Localizado na rua Whitehall, às margens do Tâmisa e com vistas para a London Eye, o hotel The Royal Horseguards tem muita história para contar.

Whitehall é conhecida como a sede do governo britânico, por abrigar muitas instituições oficiais. Antigamente era lá que ficavam os reis da Escócia, quando vinham a Londres. Por este motivo, ganhou o nome de Scotland Yard. Quando a unidade de polícia metropolitana foi criada, em 1829, ficou estabelecida no local e acabou sendo chamada de Scotland Yard – nome que leva até hoje.

No mesmo complexo ficava o Palácio de Whitehall, que acabou destruído pelo incêndio de 1666 e do qual restou apenas a Banqueting House – uma das atrações de Londres, local onde reis e rainhas ofereciam suntuosos banquetes (aberto à visitação).

O edifício onde hoje se situa o hotel foi a sede do Serviço Secreto (MI6) durante a Primeira Guerra e conta com uma série de tradições remanescentes da época.

Algumas curiosidades:

– O uso de canetas com tinta verde pelo hotel é uma tradição da época do fundador do MI6, Sir Mansfield Cumming, reproduzido também por Ian Fleming – o criador de James Bond.

– O restaurante do hotel, 1212 (One Twenty-One Two ) tem esse nome em alusão ao famoso telefone de contato da Scotland Yard, introduzido em 1934.

– Durante a Segunda Guerra Mundial o edifício foi bombardeado, mas apesar de ter caído pelo teto da escada principal, a bomba não explodiu.

– Durante a Segunda Guerra, diz-se que Winston Curchill possuía uma passagem secreta dentro da adega do edifício. Hoje a adega tem uma escada que termina em uma parede, que seria o fechamento da passagem.

– No restaurante do hotel há um sino chamado ‘Division Bell’, usado pelo Parlamento para convocar os membros da Casa dos Comuns e da Casa dos Lordes para as votações da Câmara. Quando tocado, os parlamentares têm 8 minutos para chegar ao local da votação.

Sobre o hotel:

O The Royal Horseguards é um hotel 5 estrelas da rede Guoman, que possui 282 quartos e suítes de luxo, algumas com vista para o Tâmisa. Fica a uma curta distância do Big Ben, London Eye, Palácio de Buckingham e Trafalgar Square. Para mais informações acesse o site oficial ou fale com a equipe de vendas do hotel.

Visitando as Casas do Parlamento em Londres

Ícone de Londres, as Casas do Parlamento do Reino Unido estão entre os Patrimônios Mundiais da UNESCO. O que poucos sabem é que possível visitar o interior do edifício em tours guiados – uma combinação única de 1.000 anos de história, atividade política contemporânea, arte e arquitetura impressionantes.

Dignitários convidados, incluindo Nelson Mandela e Barack Obama, dirigiram-se aos membros da Câmara dos Lordes e da Câmara dos Comuns no medieval Westminster Hall. Siga os passos da Rainha na Abertura do Parlamento ao sair da Sala de Vestir e passar pela Galeria Real para se sentar no trono dourado da impressionante Câmara dos Lordes.

As excursões estão disponíveis aos sábados durante todo o ano e na maioria dos dias da semana durante os intervalos parlamentares, incluindo Natal, fevereiro, Páscoa e durante o verão. Há guia de áudio em português e visitas guiadas em inglês. O chá da tarde com uma bela vista do Tamisa é uma adição popular aos passeios!

Os ingressos estão à venda de segunda a sábado durante todo o mês de agosto e eles adicionarão todas as datas de final de julho e início de setembro assim que o recesso de verão for confirmado. (Visitas guiadas aos sábados são reservadas durante o verão – reserve com antecedência).

Para cotações e informações, fale com Sue Lovel em  An English Collection.

Porcelana Inglesa: a experiênca Wedgwood

Você já ouviu falar na porcelana inglesa Wedgwood? A Casa Vogue já falou sobre o assunto, A Wedgwood é uma das marcas mais icônicas e sofisticadas da Inglaterra, produzindo cerâmicas e designs famosos no mundo inteiro há 250 anos. Para quem gosta do assunto (ou quer descobrir algo novo), é possível fazer um fascinante passeio pela fábrica: é o World of Wedgwood, em Stoke on Trent, Inglaterra. Com passeios intimistas mostrando o artesanato tradicional de Jasper e as prestigiosas habilidades dos artesãos, o visitante pode observar de perto o processo de produção de cerâmica. O passeio inclui acesso ao premiado Wedgwood Museum e sua fabulosa V&A Collection. Outro ponto alto da visita é o Wedgwood Tea Room – uma oportunidade única de desfrutar de um Chá da Tarde inglês por excelência. Pode ser pré-reservado para grupos.

Para fechar, comprinhas, é claro! O World of Wedgwood tem uma das maiores coleções mundiais de porcelanas Wedgwood disponíveis para compra, incluindo as últimas linhas – Waterford, Royal Albert e Royal Doulton. O World of Wedgwood está localizado no oeste da Inglaterra, perto de Stoke on Trent e a 1 hora e meia de trem da estação London Euston.

Para mais informações e relacionamento com o trade, fale com Sue Lovel em  An English Collection.

Jorvik, o museu Viking do norte da Inglaterra

Você sabia que a cidade de York, no norte da Inglaterra, foi uma cidade Viking? O assentamento de quase mil anos – um dos maiores e mais bem preservados do mundo – acabou transformado no mundialmente famoso JORVIK Viking Centre, um museu que reproduz o povoado Viking exatamente como foi encontrado pelos arqueologistas. JORVIK era o antigo nome viking de York.

O JORVIK Viking Centre traz de volta as casas, os sons e até mesmo os cheiros da época. Uma jornada à bordo de um carrinho por cenários cuidadosamente montados. Ao final os visitantes podem chegar perto de preciosos artefatos Viking encontrados no local.

Para aproveitar a experiência ao máximo, aproveite para visitar a cidade o JORVIK Viking Festival,que acontece em toda a cidade entre 15 e 23 de fevereiro de 2020. A cidade fica a apenas 2 horas de trem da estação de Kings Cross, em Londres.

Além do passado viking, York tem muito a oferecer aos visitantes – um castelo, uma catedral gótica, ruelas medievais, restaurantes, bares, passeios de barco, salões de chá, compras e passeios fantasmagóricos assustadores!

Para mais informações e relacionamento com o trade, fale com Sue Lovel em  An English Collection.

Experiência culinária no coração de York!

York, a charmosa cidade medieval do norte da Inglaterra ganhou um novo atrativo: The Grand York Cookery School, uma autêntica experiência de culinária que acontece dentro do icônico hotel 5 estrelas da cidade, The Grand.

Lideradas pelo carismático chef Andrew Dixon, as aulas são uma experiência de alto valor para qualquer visitante em York e uma oportunidade única para aprender clássicos britânicos, que vão desde o Fish & Chips até um completo chá da tarde.

Grupos privativos podem escolher entre 46 tipos de cardápio para a experiência, incluindo opções vegetarianas. As aulas podem durar de 3 horas a um dia inteiro. Já os visitantes FIT podem escolher uma das aulas disponíveis ao longo da semana, como mostra o calendário. Os preços por pessoa ficam a partir de £45. Não é necessário ser um hóspede no hotel para ter acesso às aulas de culinária.

Visitando YORK

York está no meio do caminho entre Londres e Edimburgo, a cerca de duas horas de trem da capital britânica. Habitada pelos Celtas, fundada pelos Romanos e invadida pelos Vikings, York já foi uma das cidades mais prósperas e importantes da Inglaterra. Dentre os muitos atrativos de York estão as ruelas medievais que inspiraram o Beco Diagonal de Harry Potter, a imponente York Minster (um dos maiores exemplos de catedral gótica da Europa) e o museu Jorvik, que reproduz o assentamento viking do local. Nos arredores de York há uma variedade enorme de palácios, cidades costeiras e Parques Nacionais a se explorar.

Novo: The Hard Rock Hotel, Londres

Hospedagem digna de um rock star: localizado na esquina da Oxford Street com a Park Lane, reformado a partir do Cumberland Hotel, o lendário Hard Rock Hotel já inaugurou sua nova propriedade em Londres, no final de abril. Com 1.000 quartos e suítes, dois bares e um Hard Rock Café®, o Hard Rock Hotel London conta com uma coleção de memorabilia em homenagem a ex-residentes como Jimi Hendrix, Diana Ross, Bob Dylan, Stevie Wonder e Madonna. O lobby abrigará sua mundialmente famosa Rock Shop® com produtos Hard Rock. Os hóspedes em busca de uma experiência mais exclusiva devem optar pelo Rock Royalty®, cujos quartos e suítes luxuosos oferecem comodidades extras, como concierge pessoal e acesso a um lounge exclusivo.

Mais informações no site oficial.

Quer ficar por dentro das últimas novidades, eventos, capacitações e treinamentos do VisitBritain no Brasil? Inscreva-se em nossa newsletter.

Tours de luxo para brasileiros, com saídas garantidas

A Unique Connections, DMC baseada em Londres e especialista em roteiros sob medida para brasileiros acaba de lançar o Small Luxury Groups, com 4 roteiros especiais pela Grã-Bretanha e Irlanda, de 8 a 16 dias.

Com foco em experiências exclusivas, tarifas e saídas garantidas e acomodações que vão de hotéis 4* superior a castelos e spa resorts, os roteiros do Small Luxury Groups  prezam pela qualidade dos serviços e o melhor – usam guias que falam português.

Descobrindo os encantos da Inglaterra e Escócia, 11 dias: fascinante viagem pelo interior da Inglaterra e Escócia, explorando as belezas e os encantos dos dois países mais visitados do Reino Unido. O tour se inicia por Londres.

Escócia e as Terras Altas, 8 dias: Edimburgo, St Andrews, Glamis Castle e Inverness estão no roteiro deste tour mágico pelas mais belas e impressionantes paisagens escocesas.

O melhor das Ilhas Britânicas, 16 dias: Uma linda jornada pelo melhor que a Grã-Bretanha tem a oferecer. Londres, Windsor, Stonehenge, Bath e muitos outros destinos incríveis estão neste super roteiro que passa por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e República da Irlanda.

Os tours são uma experiência exclusiva, compartilhada com pequenos grupos de no máximo 12 passageiros, o que
possibilita um ambiente confortável, tranquilo e com muita interação entre os viajantes.

Para mais informações sobre o Small Luxury Groups, entre em contato através do e-mail enquiry@unique-connections.co.uk.

VisitScotland Expo 2019

Nos dias 10 e 11 de abril acontece a feira anual de turismo da Escócia, o Visit Scotland Expo 2019, na cidade de Glasgow. Este ano a feira comemora 40 anos.

Ao ser aceito como buyer na feira você terá acesso a um FAM tour que acontece antes da feira, entre 6 e 9 de abril, começando em Edimburgo. Durante o FAM, despesas como acomodação, deslocamento e refeições leves estão cobertas. Durante a feira, apenas almoços não são cobertos.

O aéreo é por conta do participante.

Para mais informações e para registrar sua participação, acesse o site do VisitScotland Expo 2019.

Liverpool: Strawberry Field, nova atração de 2019

O antigo orfanato em Liverpool onde John Lennon brincava quando criança, e que inspirou a música Strawberry Fields Forever está prestes a se tornar a mais nova atração de Liverpool.

Gerido pelo Exército da Salvação e com inauguração prevista para o fim de julho de 2019, Strawberry Field até era apenas um portão vermelho para os visitantes, ponto de parada de todos os tours dos Beatles, e que só podia ser visto pelo lado de fora. O orfanato dos tempos de Lennon foi demolido e um novo prédio foi construído – ficou em funcionamento até 2005.

O novo Strawberry Field tem como presidente honorária Julia Baird, irmã de John Lennon. Ela comenta: “Os planos de abrir o Strawberry Field ao público pela primeira vez, para que as pessoas possam ver uma exposição única sobre a casa, como e porque a música foi escrita por John, e permitir que os visitantes explorem a propriedade como John fez quando criança, é muito emocionante”.

Um centro de visitantes está sendo construído no local, que será usado também como centro de treinamento e trabalho para jovens com deficiência. Os jardins – local onde John brincava – foram reconstruídos para serem um local de desenvolvimento espiritual, reflexão e meditação. Levarão o nome de Peace & Love Garden (Jardim Paz e Amor).

Para informações sobre visitas de grupos e reservas, consulte o site dedicado ao trade ou faça o download da apresentação em PDF.

Mais informações: strawberryfieldliverpool.com

Experiência de uísque em Edimburgo

Ao lado do Castelo de Edimburgo, o Scotch Whisky Experience é uma das atrações imperdíveis da capital escocesa.

Considerado um museu interativo, o Scotch Whisky Experience já ganhou uma série de prêmios pela forma como conta a história do uísque e seu processo de destilação. O visitante é conduzido em um barril de uísque transformado em carrinho (isso mesmo!) através de uma sequência interativa, que pode ser feita em português! É possível também conhecer as diferentes regiões produtoras da Escócia, e a diferença entre elas, com direto a degustação.

Por fim, a visita à maior coleção de uísque do mundo, que pertencia a um brasileiro. São mais de 3,500 garrafas, muitas delas raríssimas.

Para clientes com perfil VIP, é oferecido o tour privativo com degustação de uísques exclusivos – aqueles que não estão mais disponíveis no mercado. Grupos de incentivo e jantares também são populares na atração.

Saiba mais sobre o Scotch Whisky Experience: https://www.scotchwhiskyexperience.co.uk/

Bicester Village, o outlet de luxo ao lado de Londres

Localizado na bela região rural de Oxfordshire, num cenário que remete aos antigos vilarejos, o Bicester Village fica a cerca de uma hora de Londres e reúne mais de 160 marcas de renome mundial. Os descontos podem chegar a até 60%. São marcas como Dior, Burberry, Valentino, Bottega Veneta, Fendi, Givenchy, Diesel, Carolina Herrera, Chloé, Fossil, Gucci, Balenciaga, entre muitas outras.

O outlet está próximo do magnífico Castelo de Blenheim, e da histórica cidade de Oxford, que podem ser combinados em um roteiro de um ou dois dias fora de Londres.

Para grupos, o Bicester Village oferece uma série de vantagens adicionais, como acesso ao lounge da vila, pacote de boas-vindas e vouchers de desconto adicionais. Para saber mais sobre as ofertas do Bicester Village para grupos, acesse: Group Offer_Portuguese

Londres: Chá da Tarde com Shakespeare

Dois grandes clássicos britânicos em um só lugar: William Shakespeare e o chá da tarde. Esta é a experiência oferecida pelo teatro Shakespeare’s Globe em Londres.

Construído às margens do Tâmisa como uma réplica do teatro original de William Shakespeare, de 1599, o Shakespeare’s Globe conta com o palco aberto tradicional da época, de onde é possível assistir às obras do Bardo, de acordo com a agenda do teatro. Há tours guiados todos os dias a cada 30 minutos.

Além das peças e dos tours, o chá da tarde ‘Sonhos de Uma Noite de Verão’, servido no restaurante The Swan, dentro do teatro, é imperdível.  Com vistas para a Catedral St Paul’s, o tradicional chá da tarde inclui uma variedade de sanduíches, doces e o delicioso scone – bolinho típico da Inglaterra, geralmente acompanhado de creme (clotted cream) e geleia. Item fundamental em qualquer chá da tarde!

Para reservar o Midsummer Nights Dream Afternoon Tea, fale com o seu contato para o trade ou acesse o site do restaurante The Swan, ou o VisitBritain Shop.

Novo museu V&A Dundee é destaque na Escócia

The V&A Dundee bulding at dusk.Inaugurado em 2018, o Victoria and Albert (V&A) Dundee é o primeiro museu de design da Escócia e o primeiro museu V&A  fora de Londres. O icônico edifício foi projetado por Kengo Kuma, renomado arquiteto japonês, que agora projeta o estádio Olímpico de Tóquio 2020. A entrada para o museu é gratuita, tanto em Londres quanto em Dundee.

Para 2019 o V&A Dundee já anunciou duas exposições especiais: Videogames: Design/Play/Disrupt, de 20 de abril a 8 de setembro de 2019, trazendo a complexidade dos videogames como um dos maiores campos de design dos últimos tempos, e Hello, Robot. Design between Human and Machine, de 2 de novembro de 2019 a 23 de fevereiro de 2020, que investiga a ciência e a ficção dos robôs, e as mudanças que trazem para o mundo em que vivemos.

Para mais informações: https://www.vam.ac.uk/dundee 

Número de brasileiros no Reino Unido cresce 31% em 2017

O número de visitantes brasileiros no Reino Unido cresceu em 2017. De acordo com as estatísticas oficiais, foram registradas 244 mil visitas, número que representa 31% a mais que o ano anterior.

Os gastos do brasileiro no Reino Unido também aumentaram – foram 263 milhões de libras, um aumento de 34% em relação a 2016. As viagens de lazer tiveram um crescimento de 49%.

Dentre os programas mais frequentes dos brasileiros no destino estão visitar museus e galerias de arte, ir a um dos muitos parques e jardins de Londres e ir às compras.

Saiba mais sobre o perfil do visitante brasileiro no Reino Unido: www.visitbritain.org

Agosto: VisitBritain participa da AVIRRP 2018 em Ribeirão Preto

O VisitBritain, órgão de turismo da Grã-Bretanha, estará na 22ª edição da feira AVIRRP, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, em Ribeirão Preto.

No espaço VisitBritain, localizado no estande 26, os agentes de viagem poderão se atualizar com as últimas novidades do destino e retirar guias de viagem, sugestões de roteiro e catálogos temáticos. Se você tem planos de ir à AVIRRP este ano, não deixe de passar no nosso estande. Estamos à sua espera!

Capacitações: estão previstas duas sessões de capacitação sobre Reino Unido, com os destaques de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Haverá uma capacitação por dia na feira.

Eurostar inicia operação do trecho Londres - Amsterdam

O Eurostar, trem de alta velocidade que conecta a Inglaterra ao continente europeu através do Eurotúnel, iniciou em abril de 2018 a operação de mais um trecho:  Londres – Amsterdam. Agora, além de França e Bélgica o Eurostar também permite viagens diretas de trem entre a capital inglesa e a Holanda.

Partindo da estação St Pancras, no centro de Londres, o Eurostar faz o trajeto até Rotterdam em 3 horas, e até Amsterdam em 3h40, em serviço direto. O trecho de volta (Amsterdam – Londres) é feito com conexão em Bruxelas, temporariamente, até que os postos de controle da imigração ao Reino Unido estejam prontos na estação de Amsterdam.

O Eurostar é uma ótima alternativa para passageiros com destino a Amsterdam que queiram aproveitar uma pausa de alguns dias na capital inglesa. Com a estação St Pancras no centro de Londres, é muito mais fácil e prático embarcar no trem do que se deslocar até um dos aeroportos da cidade.

Mais informações: site oficial do Eurostar

Bustronome, um restaurante diferente em Londres

Londres acaba de ganhar um restaurante diferente. O Bustronome traz a experiência da boa gastronomia à bordo de um ônibus panorâmico.

Partindo do centro da cidade, o Bustronome oferece as opções de almoço (4 pratos, 1h45 de duração), chá da tarde (1h30) e jantar (6 pratos, 2h45); no passeio noturno, a iluminação dos edifícios icônicos da cidade deixam a experiência ainda mais especial.

Além dos serviços regulares, que devem ser reservados com ao menos 48 horas de antecedência, é possível contratar o Bustronome exclusivamente para grupos e eventos especiais. A capacidade é de 38 convidados.
Mais informações: Matthew Coulter – mco@bustronome.co.uk

VisitBritain Shop: a loja online do VisitBritain

Agentes de viagem contam com descontos especiais na loja online do VisitBritain. O site disponibiliza uma infinidade de atrações em Londres e em toda a Grã-Bretanha, e acesso a itens exclusivos aos turistas, como o passe BritRail e o Visitor Oyster card, bilhete magnético do transporte público de Londres. Acesse visitbritainshop.com/brasil e consulte o seu contato local do VisitBritain para receber o seu código de desconto.

Meet the team

Priscila Moraes
Senior Content & Travel Trade Manager

Priscila.Moraes@visitbritain.org